Silvânia prorroga prazo do Censo Previdenciário até 6 de abril
Última atualização em 24 março 2026 às 09h02
O SILVÂNIA PREV publicou a Portaria nº 07, de 20 de março de 2026, prorrogando o prazo para a realização do Censo Previdenciário obrigatório no município. Agora, servidores efetivos, aposentados, pensionistas e seus dependentes têm até o dia 6 de abril de 2026 para regularizar seus dados cadastrais.
O censo é fundamental para a atualização das informações dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), garantindo maior eficiência na gestão previdenciária, além de assegurar transparência e o cumprimento das exigências legais.
De acordo com a portaria, o atendimento será realizado exclusivamente de forma presencial, mediante apresentação da documentação exigida. Em casos excepcionais, os documentos poderão ser enviados por e-mail ou WhatsApp, conforme orientação do SILVÂNIA PREV.
A participação é obrigatória, e o não comparecimento dentro do prazo poderá resultar em suspensão de salários, aposentadorias ou pensões, conforme previsto no Decreto nº 171/2026, que regulamenta o censo no município.
O SILVÂNIA PREV reforça a importância de que todos os segurados realizem o recadastramento dentro do prazo estabelecido, evitando transtornos e garantindo a regularidade dos benefícios.
