MÃES DE GOIÁS – LISTA DE BENEFICIADAS

Você está aqui: Pagina Inicial > MÃES DE GOIÁS – LISTA DE BENEFICIADAS

O PROGRAMA:

O Mães de Goiás surgiu a partir dos estudos e debates do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) com as prefeituras do Estado. Ele integra os trabalhos do Programa Goiás Social, ação criada pelo governador Ronaldo Caiado para o enfrentamento às vulnerabilidades sociais nos municípios goianos. Contudo, não é apenas uma iniciativa de transferência de renda, mas sim um programa compensatório.

“Além de repassar R$ 250 para que essa mãe possa colocar o prato na mesa da criança para ela se alimentar, teremos também um amplo controle dos outros filhos e orientação à mãe”, afirmou Caiado. Desta forma, as beneficiárias devem participar dos cursos de capacitação e/ou de qualificação oferecidos pelo Governo de Goiás, comparecer, quando convidadas, às reuniões socioeducativas em parceria com as prefeituras e manter o cadastro atualizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As mães devem ainda manter a atualização da carteira de vacinação dos menores de 10 anos, conforme calendário de vacinação obrigatória do Ministério da Saúde. No caso das gestantes, é preciso realizar todos os exames relativos ao pré-natal, bem como o acompanhamento nutricional e de saúde para crianças até o sexto mês de vida. O período de permanência no Mães de Goiás será de 12 meses, que poderá ser prorrogado até 36 meses, desde que cumpridos os compromissos assumidos pelas beneficiárias no ato de adesão.

O Governo de Goiás juntamente com o Governo Municipal de Silvânia, convida você, mãe, contemplada pelo Programa Mães de Goiás, para buscar seu cartão. Ele já é creditado com a primeira parcela de R$ 250, que pode ser utilizada para a compra de alimentos e remédios nos estabelecimentos credenciados.

Para pegar o benefício é necessário apresentar um documento de identificação com foto (original, não pode ser cópia).

⚠️ O Governador, Ronaldo Caiado, juntamente com o Prefeito, Doutor Geraldo, realizará a entrega do benefício para as mães que estiverem presente.

•Caso a mãe não compareça, o cartão retornará para SEDS, em Goiânia.

QUARTA-FEIRA 22/12/2021
•Praça do Rosário