Desenvolvimento Social realiza entrega de 200 cartões do Programa Vale Gás
Última atualização em 14 abril 2025 às 21h00

No final da tarde desta segunda (14), a Prefeitura de Silvânia realizou a entrega de 200 cartões do Programa Vale Gás, beneficiando famílias de baixa renda previamente selecionadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher. A solenidade aconteceu no Atenas Clube e marcou a retomada oficial do programa.
O Programa Vale Gás é uma iniciativa social que tem como objetivo oferecer suporte às famílias em situação de vulnerabilidade, auxiliando na aquisição de botijões de gás de cozinha, um item essencial no dia a dia dos lares brasileiros e que representa um custo significativo no orçamento das famílias mais carentes. A ação integra um conjunto de políticas públicas voltadas à proteção social e ao fortalecimento da dignidade humana no município.
Durante a cerimônia, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher, Maria Valéria, destacou a relevância do benefício e reafirmou o compromisso da gestão em manter ações voltadas à inclusão e ao cuidado com quem mais precisa. “Hoje estamos entregando esse cartão que representa uma pequena parcela do nosso trabalho em busca de oferecer mais dignidade e ajudar quem mais precisa. E já adiantamos: uma nova etapa do programa será realizada ainda este ano”, anunciou.
Representando o prefeito Carlos Mayer, a primeira-dama Cláudia Chaves também falou do empenho da atual gestão em garantir que os serviços públicos cheguem, de forma efetiva, à população silvaniense. “O Prefeito Carlos e eu temos uma preocupação gigante em aproveitar esse pequeno período que vocês nos concederam para servir com dedicação e fazer chegar todos os mecanismos e serviços que o Município possui às famílias que mais precisam. Pode parecer pouco, mas esse cartão representa um alívio e uma ajudazinha no orçamento de cada lar. Esse é o nosso papel: de pouquinho em pouquinho, vamos fazer muito por cada um de vocês e pela nossa linda Silvânia”, afirmou.O momento foi marcado por emoção e gratidão por parte das famílias contempladas, que agora passam a contar com um suporte direto para enfrentar os desafios cotidianos.
Emiliano Divino de Abreu (foto abaixo), 69 anos, foi um dos beneficiados pelo programa. Para ele, coisas boas assim precisam acontecer mais vezes. “Não coloquei muita fé quando me inscrevi, mas fiquei muito feliz quando soube que fui selecionado. Com a idade, a gente já não pode trabalhar como antes, então esse gás ajuda muito. Tomara que esse programa continue ajudando mais gente”. Pontou.
A Prefeitura reforça que a seleção dos beneficiários segue critérios técnicos estabelecidos com base em dados socioeconômicos, garantindo a transparência e a justiça social na distribuição dos recursos.