COOPERATIVA DE TRABALHADORES EM FORMAÇÃO: SILVÂNIA RESÍDUO ZERO, CIDADE SUSTENTÁVEL

Você está aqui: Pagina Inicial > COOPERATIVA DE TRABALHADORES EM FORMAÇÃO: SILVÂNIA RESÍDUO ZERO, CIDADE SUSTENTÁVEL

O Governo de Silvânia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a colaboração da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher e da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a Oficina de Sensibilização de Catadores de Materiais Recicláveis para Formação de Cooperativa de Trabalho em Silvânia.

O evento de socialização, confraternização e formação foi direcionado aos trabalhadores da limpeza urbana e aos catadores de materiais recicláveis de Silvânia.

Na ocasião, o Instituto IDA – Instituto Diógenes Aires de Desenvolvimento Ambiental trabalhou os seguintes eixos:

1- PSICOLOGIA SOCIOAMBIENTAL E TRABALHO EM EQUIPE – Psicóloga especialista em Psicologia Escolar Rúbia Vaz Borges Freitas.

2 – IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE COLETA SELETIVA E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS – Engenheiro civil e de segurança do trabalho, especialista em Tratamento de Resíduos Sólidos, Mestre em Engenharia Ambiental e Sanitária Diógenes Aires de Melo.

3 – SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO COM MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – Engenheiro ambiental e de segurança do trabalho – George Humberto Guimarães.

4 – ASPECTOS JURÍDICOS E CONTÁBEIS PARA CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE COOPERATIVA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS – Contador e advogado, especialista em Cooperativismo – Luiz Ferreira Carneiro.