Conselheiras Tutelares tomam posse para mandato 2020-2023

No dia 10 de janeiro foram empossados as cinco novas conselheiras tutelares que atuarão pelo quadriênio 2020 a 2023. A solenidade aconteceu na Biblioteca Municipal Coronel Pirineus e contou com a presença do prefeito Zé Faleiro, do presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Vicente Falqueto, entre outras autoridades.

Escolhidas pela população durante eleições diretas em 2019, as conselheiras já assumiram suas responsabilidades após o ato de posse, na atuação junto ao órgão de proteção a crianças e adolescentes do município de Silvânia.

“O Conselho Tutelar é uma instituição de extrema importância na garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. A partir deste momento o que nós esperamos de todas vocês (conselheiras) é o comprometimento integral com essa causa”, disse o prefeito Zé Faleiro durante sua fala.

Já o presidente do CMDCA, Vicente Falqueto, falou sobre todo o processo que levou a posse das conselheiras. “Desde o ano passado nós estamos trabalhando em todas as etapas do processo de escolha, que hoje é muito mais democrática e cobra resultados de vocês “, destacou.

Foram eleitas para assumirem a instituição por quatro anos: Andressa Guerra, Gleiciene Jorge, Lilian Soares, Maria Eleusa Meirel e Maria Rita do Egito.