Parte integrante das comemorações pelos 248 anos o concurso envolveu estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino, a ação é realizada pelo Governo de Silvânia, por intermédio das secretarias de Educação e de Cultura, Turismo e Juventude, em parceria com a Academia de Letras, Artes e História de Silvânia (ALAHS) e a Associação de promoção da Arte e Cultura de Silvânia (Promoarte).

O concurso de redação e desenho tem como objetivo desenvolver o pensamento crítico, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos estudantes. Neste ano o concurso apresenta o tema, “Goianidade: compreendendo a identidade do povo silvaniense”. A participação dos estudantes se deu em sete categorias ,veja quem foram os vencedores de cada uma:

Categoria I – desenho: Silvânia, minha cidade do coração

1º lugar: Bianca dos Santos Silva – Escola Municipal José Eduardo Mendonça.

2º lugar: Laura Batista de Oliveira – Escola Municipal José Eduardo Mendonça.

Categoria II – desenho e frase: O que mais gosto na minha cidade.

1º lugar: Luiza Alves Silva Rocha Dantas – Escola de 1° Grau Geraldo Napoleão de Sousa

2º lugar: Ailton Caetano da Silva – Escola Municipal José Eduardo Mendonça

Categoria III – Convite: Vem pra Silvânia!

1º lugar: Emilly Jussek Ibanhes – Aprendizado Marista Padre Lancísio

2º lugar: Isabella Duarte Silva – Aprendizado Marista Padre Lancísio

Categoria IV – Poema: Silvânia, minha, sua, nossa cidade do coração

1º lugar: Vitória Amorim dos Reis – Escola Estadual Dom Emanuel

2º lugar: Gabriel Silva Machado de Moraes – Centro Educacional Americano do Brasil

Categoria V – Memória literária: Silvânia, minha terra, minha gente

1º lugar: Marcela Silva Bueno – Escola Municipal Crispim Marques Moreira

2º lugar: Thamyris Abadia da Cunha Nascimento – Escola Municipal José Eduardo Mendonça

Categoria VI – Crônica: Silvânia da minha janela

1º lugar: Júlia Fernandes de Oliveira Marçal Ferreira – Centro Educacional Americano do Brasil

2º lugar: Gustavo Davi Dias Alves – Escola Municipal José Eduardo Mendonça

Categoria VI I- Artigo de opinião: Silvânia: belezas e desafios da minha terra.

1º lugar: Kamilly Vitória Rodrigues dos Santos – Escola Estadual Dom Emanuel

2º lugar: Nathália Araújo Siqueira – CEPI Professor José Paschoal da Silva

Os conteúdos foram produzidos dentro da rotina escolar das unidades, o concurso. A escolha dos trabalhos finalistas foi feita pelas escolas participantes e os vencedores definidos por comissão de avaliação do Concurso.

Veja mais fotos: