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Superintendência de Recursos Humanos

Competências

Coordenar as ações desenvolvidas pela Superintendência Municipal de Recursos Humanos; promover a orientação do Departamento de Recursos Humanos quanto às políticas e ações de gestão de pessoas e praticar todos os demais atos necessários ao exercício de sua função; coordenar os sistemas centrais de recursos humanos e de folha de pagamento, através de sua supervisão técnica e orientação normativa, sem prejuízo da subordinação administrativa aos demais sistemas onde estiver vinculado; cumprir e fazer cumprir a legislação referente aos servidores públicos municipais, em especial os planos de carreira e vencimentos e sistemas remuneratórios; coordenar e controlar, direta ou indiretamente, os processos de recrutamento e seleção, através de concursos e processos seletivos públicos, destinados ao provimento de vagas do Quadro Permanente de Pessoal da Administração Pública Municipal; promover a elaboração e o controle da Folha de Pagamento dos servidores ativos da Administração Direta, inclusive de encargos sociais e seus descontos; atualizar e manter o controle do cadastro e da documentação funcional dos servidores lotados nos órgãos da Administração Direta; responsabilizar-se pelo fornecimento de informações oficiais referentes à vida funcional e remuneração dos servidores; manifestar-se em processos administrativos para a concessão de benefícios, enquadramento, progressão funcional, cálculo de proventos, averbações e emissão de certidões pertinentes aos servidores ativos, e desenvolver outras atividades correlatas do cargo.