100 dias de governo: Desenvolvimento social realiza mais de 3.400 atendimentos
Última atualização em 22 abril 2025 às 19h43

Rafael Cintra
Os primeiros 100 dias de gestão em Silvânia mostram que quando o compromisso é com as pessoas, o resultado é visível. A nova administração municipal tem priorizado ações sociais concretas, com foco na habitação, inclusão, segurança alimentar e fortalecimento das famílias, especialmente as mais vulneráveis.
Na área da moradia, Silvânia celebra conquistas significativas. Foram disponibilizadas 50 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, com gestão da Deputada Federal Marussa Boldrin, além do sorteio de 40 casas pelo programa estadual Pra Ter Onde Morar, da Agehab. Um passo importante na luta por dignidade e moradia segura para dezenas de famílias silvanienses.
A proteção social também ganhou reforço com o retorno do Vale Gás, que já atende 200 famílias, promovendo um alívio no orçamento. Outra novidade é a implantação do Aluguel Social, benefício do Governo de Goiás que destinará R$ 350 mensais por até 18 meses para 75 famílias em Silvânia. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Eventos pensados com carinho e inclusão também marcaram esse início de gestão. O Dia da Mulher levou atendimento e entretenimento às mulheres da cidade e das regiões rurais, reunindo mais de 400 participantes. O Encontrão dos Idosos e o retorno do CCI reaqueceram a convivência de 315 idosos que agora participam de atividades todas as terças e sextas-feiras. A Páscoa Solidária também garantiu momentos de alegria para as crianças e famílias atendidas pelos programas sociais.
Na segurança alimentar, os resultados são expressivos: 900 famílias recebem leite pelo Programa de Aquisição de Alimentos – Leite e outras 170 são atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos – Hortifruti, garantindo alimento na mesa e apoio ao pequeno produtor rural. Além disso, mais de 3.400 atendimentos sociais foram realizados por meio das equipes do CRAS, CREAS, Criança Feliz, Cadastro Único e Assistência Social.
E o cuidado com quem cuida também continua firme: o apoio financeiro às instituições como APAE, Fica Vivo, LIS e Instituto Auxiliadora foi mantido e fortalecido, com um investimento mensal de R$ 200 mil. Reconhecimento e parceria com entidades que fazem a diferença na vida de centenas de silvanienses.
É o início de uma nova fase, com foco em cuidar das pessoas e construir um futuro mais justo para todos.