Silvânia ganha Centro de Especialidades Odontológicas

Nesta quinta-feira (21)  a Prefeitura de Silvânia inaugura o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a unidade especializada em tratamentos dentários tem quatro consultórios e  está instalada na Avenida Dom Bosco.  A solenidade virtual será realizada pelas mídias digitais da prefeitura.

Foram investidos mais de R$ 300 mil provenientes de recursos do Fundo Municipal de Saúde e Ministério da Saúde, o CEO faz parte das Diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal, através do programa Brasil Sorridente. A unidade de Silvânia é classificada como tipo II, o que regula o tipo dos recursos enviados pelo Governo Federal.

A clínica odontológica atenderá, com horários agendados por meio de Agenda Regulada,  de pacientes encaminhados pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de toda rede municipal de saúde.

Os atendimentos se dividem entre o diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

INAUGURAÇÃO VIRTUAL

Seguindo as determinações de organizações de Saúde, do Governo de Goiás e da Secretaria Municipal de Saúde, estão suspensos eventos que promovam aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, durante a campanha de combate ao Coronavírus, portanto, o evento não será aberto ao público.

Também não será permitida a visitação popular. Prefeito, secretária de saúde e equipe farão a solenidade com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da prefeitura (instagram, facebook e youtube), a partir de 11h.