Secretaria de Saúde divulga recomendação para fechamento de comércios

A Secretaria Municipal de Saúde publicou nesta quarta(18) Nota de Recomendação em que estão restritas algumas atividades comerciais no município. O objetivo é complementar o decreto 116/2020 que estabelece procedimentos emergenciais de combate ao coronavírus.

Sendo assim, estão suspensos a partir desta quinta ( 19) o funcionamento de academias, clubes sociais e esportivos, centros culturais, parques de diversão, temáticos, circos e similares, comerciantes ambulantes, casas noturnas, tabacarias e feiras livres.

Ainda segundo prevê a nota, bares, restaurantes , lanchonetes e distribuidores de bebidas deverão concentrar seus atendimentos na modalidade delivery e suspender os atendimentos físicos. Estão vetadas reuniões em templos religiosos, filosóficos, sociais e associativos.

Os dispostos na nota serão monitorados pela Vigilância Sanitária, Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Fiscalização de Serviços Públicos, em conjunto com a Polícia Militar, visando a aplicação das suspensões.

A restrição será de 15 dias , podendo ser prorrogadas conforme estabelecem as medidas de segurança.