0800 648 9002

Produtores aumentam produção durante o 2ª Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou a segunda edição do Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar entre produtores assistidos pela unidade, o evento de premiação aconteceu na região rural Santa Rita do João de Deus, dia 24 de agosto. Quase 30 produtores se dedicaram no aprimoramento de sua produção e submeteram a avaliação dos técnicos da secretaria e instituições parceiras.

Durante o torneio leiteiro, as produções foram premiadas em cinco colocações e nas categorias: ordenhador, novilha, conjunto e vaca individual.

“Nós já estávamos satisfeitos pelos números deste evento no ano passado, e este ano o torneio veio ainda melhor, com resultados que mostram que estamos avançando na melhoria dos trabalhos no campo”, ressaltou o prefeito Zé Faleiro, que participou do evento de entrega das premiações.

A secretaria de Agricultura desenvolve projetos e, através de parceiros como a Emater, Senar e Sindicato dos Produtores e dos Trabalhadores Rurais, disponibilizando técnicos para assistência e o desenvolvimento de culturas tradicionais, como o leite e práticas novas, como os grupos de piscicultura e fruticultura.

Segundo o secretário de Agricultura, Manoel Jacob, “esta é uma ação que só funciona com a participação do produtor e é nossa função valorizar essas pessoas que contribuem com o nosso progresso”. O torneio contou ainda com o apoio de instituições como a Cresol e a COOPERSIL, que sortearam diversos brindes aos participantes.

Durante o evento foi lançada a campanha “Beba + Leite”, que tem como objetivo o fomento à produção e o desenvolvimento de nossa bacia leiteira.