FALE CONOSCO

0800 648 9002

Prefeitura implanta barreira sanitária para evitar disseminação do Covid-19

Foi expedido e publicado pelo Gabinete do prefeito Zé Faleiro na manhã desta segunda (23) o decreto 139/2020 que altera o decreto 116/2020, publicado na última semana. A alteração aborda sobre a ampliação das restrições no município, durante a campanha de combate ao novo Coronavírus.

A partir desta segunda serão instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade para o monitoramento de pessoas que adentram no perímetro urbano. A ação visa reter a entrada de pessoas não residentes  na cidade, as polícias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros Militar revezarão nas abordagens.

Segundo o documento estão suspensas atividades turísticas e de lazer, como passeios ecológicos e atividades em atrativos naturais, como cachoeiras. Também não poderão ser realizados eventos em estádios e praças esportivas, além de festas e reuniões de qualquer tipo, que promovam a aglomeração de pessoas.

O não cumprimento das medidas implicará na intervenção da autoridade policial com base do artigo 268 do código penal brasileiro.

ASCOM Prefeitura