Sábado, 24 Março 2018 Prefeitura e Grupo Qualidade em Saúde promovem manhã de atendimentos gratuitos

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Com diversos atendimentos na Praça do Rosário, aconteceu neste sábado (24) o “Check Up Melhor Idade”. A ação foi uma parceria entre a Prefeitura de Silvânia e o Grupo Qualidade em Saúde (QS), durante toda manhã foram oferecidos atendimentos gratuitos e atividades culturais, voltadas para os idosos.

Profissionais da secretária de Saúde também realizaram atendimentos durante toda manhã. Os principais serviços ofertados foram em saúde bucal, que faz parte da campanha nacional do QS.
O prefeito Zé Faleiro agradeceu ao grupo por terem escolhido Silvânia e pediu aos idosos que aproveitassem a oportunidade. “Nós precisamos ser parceiros deste tipo de projeto, este já é o terceiro evento que realizamos neste segmento. Obrigado aos mobilizadores desta ação e parabéns aos profissionais que estão aqui hoje”, disse.

Diversas cidades receberam o evento em todo país, como disse o representante do grupo Qualidade em Saúde (QS), Vinícius Bandeira. “Nosso grupo, que tem como objetivo levar saúde de maneira gratuita está realizando esta ação em diversas cidades do Brasil neste sábado, em Goiás Silvânia foi a cidade escolhida”.

Durante a abertura dos atendimentos o prefeito aproveitou para destacar algumas ações da administração no setor, como o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que deverá ser entregue no próximo mês. O centro é específico para atendimentos ortodônticos com cadeiras específicas em periodontia, endodontia, cirurgia e clínica geral.

“No próximo mês nós devemos inaugurar o CEO aqui de Silvânia. É o hospital da odontologia, um avanço muito grande para a área da saúde em nosso município”, encerrou Zé Faleiro.

Entre os profissionais disponíveis no dia de serviços, estiveram: dentistas, médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogas e biomédica, ainda foram distribuídos kits de higiene bucal para os idosos, a manhã terminou com um forró dançante.

Veja todas as fotos do evento.