Sábado, 24 Março 2018 Parceria reativa unidade de Saúde do povoado Engenheiro Valente

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A comunidade do Engenheiro Valente, povoado que divide as cidades de Silvânia e Leopoldo de Bulhões, recebeu nesta sexta (23) a nova sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF), da região. A revitalização da unidade aconteceu através da parceria entre as prefeituras. O prefeito Zé Faleiro participou do evento, acompanhado por secretários e pelo prefeito Alécio Mendes (Leopoldo).

“É assim que superamos as crises, nos unindo. Esta é mais uma parceria de sucesso que fizemos, desta vez para garantir a qualidade nos atendimentos e oferecer mais conforto aos profissionais e aos usuários desta unidade”, disse Zé Faleiro.

O prefeito ainda garantiu a ampliação dos atendimentos do posto de saúde, com uma equipe de odontólogos e médicos, para assistência semanal, a equipe responsável será da ESF 5 de Silvânia, os profissionais foram apresentados pelo secretário de Saúde, André Calaça. A prefeitura de Leopoldo, também destinará profissionais.

Para o prefeito Alécio Mendes, a construção é uma vitória da população do povoado. “É uma satisfação imensa estar aqui. Nós unimos forças para que esta estrutura estivesse disponível à comunidade, e hoje ela está”, disse.

Ainda no evento os prefeitos anunciaram novas parcerias, segundo eles, serão pleiteados junto ao Ministério das Cidades, recursos para pavimentação asfáltica no povoado.

Veja mais fotos do evento.