Quinta, 07 Dezembro 2017 Programação de Natal encanta silvanienses e visitantes no final de ano

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

No dia 02 de dezembro foram abertas as festas natalinas em Silvânia, o marco dos eventos foi a chegada do papai Noel, que recebeu a chave da cidade pelas mãos do prefeito Zé Faleiro e inaugurou a programação do “Natal de Luzes 2017”. Os eventos comemorativos e gratuitos foram coordenados pelas secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura, Turismo e Juventude.

A Casa do Papai Noel foi um dos pontos altos do natal, o bom velhinho ganhou um endereço na Praça do Rosário para receber seus visitantes. No local crianças e adultos puderam se encantar com os detalhes da residência. Diversas atrações culturais se apresentaram durante todo o mês de dezembro na estrutura que foi montada na Praça do Rosário.

“Este é um projeto que queremos que entre para tradição silvaniense, incentivar e manter viva essa cultura. Cuidar para que toda essa magia lúdica e os sentimentos que são aflorados com o natal perdurem”, destacou o prefeito Zé Faleiro durante a abertura.

Foram realizados ainda, bingos e a Cantata de Natal do Coral Municipal. “O que fizemos neste ano foi incrementar ainda mais o que o Léo já faz durante anos, que é essa manutenção do espírito de natal. Onde ele e sua família abrem as portas de sua casa, ele foi nossa inspiração”, disse a primeira-dama Valéria Faleiro, uma das idealizadoras do projeto.

Em sua fala, Valéria, refere-se ao cidadão Léo Caixeta, que todo ano decora sua casa e a de seus vizinhos ao longo das ruas Padre Antônio, Xavier de Almeida e a da Praça Umbelino Filho. A já conhecida “Rua do Léo” virou tradição na cidade. Neste ano Lar dos Idosos de Silvânia também realizou um fim de semana com praça de alimentação e muita diversão, denominado “Natal Encantado do Léo”, com toda renda para o LIS.

Veja mais fotos do Natal de Luzes.