Quinta, 30 Novembro 2017 Detran em Açõa promove serviços de conscientização e educação no trânsito

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Nos dias 28 e 29 de novembro, Silvânia recebeu a edição do “Detran em Ação”. O evento que concentrou diversos serviços aconteceu na feira da Avenida Mário Ferreira e em outros locais da cidade, com o objetivo de conscientizar motoristas e a população em geral sobre os cuidados no trânsito.

A superintendência Municipal de Trânsito (SMT), a Polícia Militar e o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Silvânia, foram parceiros na realização das ações educativas. Mais de três mil pessoas passaram ou utilizaram dos atendimentos realizados no evento.

O Detran em Ação, foi fruto da parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Silvânia, o prefeito Zé Faleiro enfatizou a participação de diversos órgãos de atendimento para que as atividades acontecessem. "Temos uma missão de fazer a diferença no trânsito e isso somente será possível por meio de parcerias como a que está sendo feita aqui hoje", disse ele durante a abertura dos atendimentos.

Foram realizadas abordagens em pontos estratégicos da cidade e mais 700 condutores receberam orientações. Escolas das redes municipal e estadual trouxeram seus alunos, também foram realizadas palestras para motoristas do transporte escolar, entregadores e moto-taxistas, sobre temas, como por exemplo, direção defensiva.

“O nosso presidente, Manoel Xavier, e o governador Marconi Perillo, determinaram que todos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito estivesse bem perto da população, encurtando ao máximo a distância e fazendo o possível para que de fato sejamos uma instituição de bons resultados", declarou o diretor técnico do Detran, Welington Valin.

Para o diretor técnico do Detran, , que também participou da abertura oficial, o programa é uma forma de o governo de Goiás e o Detran estarem mais próximos do cidadão. "Quando eu vejo o cidadão sendo bem atendido e tendo sua demanda resolvida, tenho certeza que o propósito do Detran vem sendo efetivamente cumprida. Relatou.

Ainda sobre a parceria com o governo estadual, Silvânia também foi contemplada com o programa de sinalização Goiás Sinalizado, que recuperou a sinalização horizontal e instalou novas placas para sinalização vertical.