Terça, 01 Agosto 2017 Consórcio da Estrada de Ferro ganha mais quatro cidades associadas

Fotos: Secretaria de Cultura Fotos: Secretaria de Cultura

Quatro cidades da região da estrada de ferro receberam no dia 26 de julho o protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Estrada de Ferro. O prefeito Zé Faleiro, que preside a iniciativa, visitou as cidades de Goiandira, Ipameri, Pires do Rio e Orizona, levando o documento que apresenta o projeto, que visa a difusão e o intercâmbio cultural entre as cidades.

O Secretário de Cultura, Valdir Rosa e integrantes da coordenação do consórcio, Lázaro Rodrigues e Maria Cristina, participaram da agenda nos municípios. Em Goiandira foram recebidos pelo prefeito Odemir Moreira e em Ipameri a prefeita, Daniela Vaz, assinou o protocolo e passou a integrar o consórcio.

Já durante a passagem por Pires do Rio a equipe visitou o museu dedicado à linha férrea e foram recepcionados pela prefeita Cleide Veloso e por último o prefeito Joaquim Marçal de Orizona, assinou o documento e aderiu ao consórcio, colocando a cidade no roteiro do trem turístico.

Com a inclusão destas quatro cidades o consórcio já possui oito municípios associados e que trabalham para viabilizar as ações de promoção da cultura e de incentivo ao turismo na região. Anápolis, Santa Cruz e Caldazinha manifestaram interesse para a assinatura do protocolo.