Quinta, 03 Agosto 2017 Governo de Goiás retoma as obras de construção da Escola Padrão Século 21

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Estado de Goiás (SEDUCE) anunciou nesta quarta (02) a retomada das obras da Escola Padrão Século 21 que está sendo construída no Park Anchieta. A obra faz parte do processo de modernização da estrutura escolar do Governo de Goiás.

O prefeito Zé Faleiro, acompanhado do coordenador regional da SEDUCE, Luciamo Gomes Lima e de representantes da empresa responsável, visitou o canteiro de obras da nova unidade educacional. Segundo a Excel Construtora e Incorporadora, na segunda-feira (07) as ações serão retomadas efetivamente.

“Hoje a escola já está com 70% das obras concluídas. Estive com o governador Marconi, com a secretária Raquel (SEDUCE), solicitando a conclusão desta unidade e eles garantiram esta retomada das ações”, explicou o prefeito Zé Faleiro durante a visita. Ainda segundo ele “iremos acompanhar de perto esta construção, pela importância desta escola para Silvânia”.

Segundo o professor Luciano Gomes, a escola tem capacidade para 1.600 alunos da rede estadual de ensino, além de laboratórios, refeitório, espaço de convivência e um ginásio poliesportivo. Os investimentos chegam a quase R$ 5 milhões, a previsão é de que a escola esteja pronta para o próximo ano letivo. Outras 51 unidades estão sendo construídas em todo Estado