Terça, 01 Agosto 2017 Projeto Agenda 21 Escolar, da Corumbá Concessões, é levado a escola de Silvânia

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

Com o objetivo de sensibilizar professores, alunos e a comunidade do entorno para a preservação ambiental, a CORUMBÁ CONCESSÕES S.A. realiza, de 3 a 25 de agosto, oficinas, reuniões e palestras do projeto Agenda 21 Escolar em escolas dos sete municípios do entorno do reservatório da UHE Corumbá IV. O projeto, que faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), é levado a escolas do ensino fundamental dos municípios de influência do reservatório desde 2010, através de atividades com música, dança, vídeo, teatro e outras práticas lúdicas, visando fixar melhor e de forma mais prazerosa o aprendizado.

Para despertar os alunos para questões como a importância do Cerrado, conservação de nascentes, descarte correto e reciclagem de resíduos sólidos, os artistas William Reis e Maristela Papa, de Brasília, irão animar as crianças com histórias contadas e cantadas. William é o presidente da Associação Amigos das Histórias, com larga experiência na atividade em diversos espaços, como escolas, praças, shoppings etc., para públicos de todas as idades. O grupo já se apresentou em diversos eventos culturais e educacionais no GDF e no Goiás e participou de festivais nacionais e internacionais de contadores de história.

Cada escola receberá o projeto durante dois dias. No primeiro dia, a equipe da Agenda 21 Escolar irá se reunir com professores e diretores para organizar as atividades na unidade escolar; e no segundo dia, todas as turmas participarão da contação de histórias. Com base nos temas trabalhados na atividade, os alunos irão produzir redações e desenhos para concorrerem a prêmios.

Corumbá Concessões