Terça, 30 Maio 2017 “Maio Amarelo” alerta para o aumento no número de acidentes em Silvânia

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

No dia 29 de maio a Prefeitura de Silvânia, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), 47ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Ciretran – Polo Silvânia, realizou uma intervenção em frente ao Estádio Municipal João Caixeta (Caixetão), marcando a campanha “Maio Amarelo”.

O movimento teve como objetivo a orientação e prevenção a acidentes de trânsito, com mobilizações em todo país. A cor amarela foi escolhida pelo sentido de atenção, a campanha segue os mesmos padrões de ações como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, de combate ao câncer de mama e próstata.

“A escolha do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável”, justifica o site do “Maio Amarelo”.

Segundo a secretária de Saúde, Kelly Gouvea, os números de acidentes no trânsito são altos para uma cidade como Silvânia e os índices são crescentes nos últimos anos. ”Cerca de 60 ocorrências com vítimas de acidente no trânsito foram atendidas no município nos últimos meses. É um número preocupante por isso, aproveitando a mobilização nacional, decidimos nos mobilizar também”, ressaltou a gestora.

Ainda durante o evento, foi realizada uma simulação de atendimento em casos de acidentes envolvendo veículos. Alunos de escolas estaduais e municipais participaram da ação e assistiram aos procedimentos realizados.