Quinta, 01 Junho 2017 “Atleta do Futuro” oferece mais de 250 vagas para iniciação esportiva

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A Prefeitura de Silvânia e o Serviço Social da Indústria (SESI) assinaram no dia 31 de maio o Termo de Cooperação que possibilita a realização do Programa “Atleta do Futuro”. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural Juvenal Tavares, numa realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

O programa conta com mais de 250 alunos em aulas gratuitas de iniciação esportiva, entre modalidades como: vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol de campo e karatê, distribuídas entre o Estádio Municipal João Caixeta (Caixetão), o Ginásio de Esportes João Natal e o Centro Esportivo e Social de Silvânia (CESSI).

Durante o evento, os alunos receberam uniformes para utilização durante as aulas e também foram entregues materiais esportivos aos 06 professores que integram o programa. “É uma satisfação ver esta ação dando certo, como podemos atestar aqui hoje. Nosso grande objetivo é incentivar cada vez mais nossas crianças às práticas saudáveis, porque isso é investimento no futuro”, destacou o prefeito Zé Faleiro.

A gerente do SESI Jaiara, Nara Rúbia, esteve no evento e ressaltou a parceria entre as instituições. “Nada disso seria possível sem a adesão da prefeitura, o SESI sozinho não consegue atender a todos os municípios, portanto este é um mérito, do prefeito, da secretaria e de todos os envolvidos, que abraçaram essa causa”.

Os alunos são incentivados através da participação em eventos e competições regionais, como é o caso dos Jogos Abertos de Anápolis e do Campeonato Goiano de Karatê, recentemente disputado em Morrinhos. Outras iniciativas são apoiadas pela Semel, mais de 120 adultos utilizam praças esportivas para a prática de esportes.