Terça, 11 Abril 2017 Rotary e Prefeitura lançam mais uma edição do “Mala de Leitura”

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Mais uma edição do Projeto “Mala de Leitura” foi lançado neste mês de abril em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Rotary Club de Silvânia. O evento inaugural aconteceu na sede da SME e contou com a presença de diretores e representantes de unidades escolares municipais e conveniadas.

O projeto consiste no rodizio das malas, contendo volumes literários, entre escolas. Os kits são divididos por séries, de acordo com o conteúdo dos livros e cada escola é responsável pela utilização do material enquanto ele estiver na unidade.

Segundo a secretaria neste ano as malas deverão passar duas vezes em cada escola, que por sua vez , terão de desenvolver trabalhos que serão apresentados, avaliados e premiados ao fim do ano. “Esse projeto é um dos grandes orgulhos do Rotary e nós da secretaria de educação temos a satisfação de coloca-lo em prática todos os anos. Nós sabemos da importância da leitura na formação de nossas crianças”, ressaltou a secretária de Educação Rosane Batista.

Ainda durante o evento teve contação de histórias, a apresentação do cronograma deste ano do projeto e foram entregues as cestas de páscoa às unidades escolares, para sorteio entre os alunos.