Hospital Nosso Senhor do Bonfim é reaberto neste sábado

Após ampla revitalização e a ampliação de suas estruturas, a Prefeitura de Silvânia reinaugura neste sábado (09) o Hospital Municipal Nosso Senhor do Bonfim. No total foram investidos mais de  um milhão e meio de reais na recuperação e modernização das dependências físicas da unidade, substituição de mobiliário e equipamentos.

Toda estrutura elétrica e hidráulica foi reconstruída, o telhado substituído, além da construção de novos consultórios, sala de recuperação anestésica no centro cirúrgico e uma nova cozinha. Os recursos foram disponibilizados através do Ministério da Saúde e Tesouro Municipal.

“Essa é a obra mais esperada por todos: comunidade, profissionais da saúde e governo municipal. Somos conscientes do longo período das intervenções, mas compreendemos a necessidade e o legado que deixaremos pelos próximos anos”, destaca o prefeito Zé Faleiro.

O hospital de atendimento 24h realiza mais de 50 mil atendimentos por ano, a última reforma aconteceu em 2004.

As obras de revitalização iniciaram em 2017 de forma gradual, até a transferência de todos os atendimentos para as Estratégias de Saúde da Família (ESF), com a reabertura, já a partir da próxima semana a unidade volta a funcionar integralmente nas novas dependências.

Com as intervenções o hospital passa a contar com: trinta leitos de internação, três para pacientes em observação, um leito para isolamento e dois de estabilização, na reformulação foram criados:  consultório para triagem, pronto socorro com dois leitos de estabilização e consultório médico. A ala administrativa ganhou uma sala de reuniões e a farmácia foi ampliada.

A expectativa é que a unidade receba ainda mais atendimentos com a reabertura.  Durante sua reinauguração serão entregues uma nova ambulância, uma van para o transporte de pacientes em hemodiálise, uma van para transporte de pacientes para procedimentos eletivos e um veículo para transporte de profissionais do ESF da Região Rural Quilombo.

INAUGURAÇÃO VIRTUAL

Seguindo as determinações de organizações de Saúde, do Governo de Goiás e da Secretaria Municipal de Saúde, estão suspensos eventos que promovam aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, durante a campanha de combate ao Coronavírus, portanto, o evento não será aberto ao público.

Também não será permitida a visitação popular. Prefeito, secretária de saúde e equipe do hospital, farão a solenidade com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da prefeitura (instagram, facebook e youtube).

Será disponibilizado um tour virtual para que todos possam conhecer as novas dependências. O evento deverá acontecer a partir de 10h.

ASCOM Prefeitura de Silvânia