Decreto estabelece procedimentos básicos de prevenção ao Coronavírus

A Prefeitura de Silvânia publicou o decreto 116/2020 que estabelece procedimentos emergenciais para o combate ao coronavírus no município. O documento foi expedido pelo Gabinete do Prefeito Zé faleiro, e as definições aplicadas por órgãos da Secretaria Municipal de Saúde e outros departamentos da administração.

Diante da declaração de pandemia emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o decreto 9633/2020 lavrado pelo Governo de Goiás, em decorrência da proliferação do novo coronavírus. Foram elencadas ações prioritárias no enfrentamento ao vírus.

Segundo prevê o documento, estão suspensas as aulas da rede municipal de ensino, assim como as atividades do transporte escolar em regime de antecipação do período de férias. Também foram suspensas atividades sociais e de iniciação esportiva e cultural de projetos desenvolvidos pela prefeitura.

Estão vetadas atividades em praças esportivas e espaços públicos que promovam a aglomeração de pessoas. Foram suspensas as visitas ao Hospital Municipal Nossos Senhor do Bonfim(HNSB) e a realização de feiras populares.

Para os trabalhos de combate os servidores da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados e estão suspensas a concessão de férias e licenças.

A partir da aplicação das medidas foi estabelecido um Gabinete de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, composto por representantes do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás, Estratégias de Saúde da Família, Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, diretores do HNSB e outros profissionais da Saúde.

O gabinete será responsável pela atribuição de novas medidas de combate e restrições visando o controle.