18 de maio marca campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes

Para marcar o dia de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Silvânia, realizam nesta sexta (17) um evento especial para crianças, adolescentes e jovens, no Atenas Clube.

O objetivo é mobilizar, informar e convocar a comunidade para participar da luta em defesa dos direitos da criança e dos adolescentes. A principal ferramenta é a denúncia, através do Disque 100 ou em Silvânia acionar o Conselho Tutelar pelo 3332-2386.

Com o tema: ‘Um Olhar para o 18 de Maio”, o evento fará a exposição de produções feitas por alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino, além de rodas de conversas e diversas atividades recreativas.

A data de 18 de maio, instituída pela Lei Federal nº 9.970/00, como dia “D” de combate a violência contra crianças e adolescentes, foi escolhida porqueno mesmo dia em 1973 na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Este era o nome de uma menina de apenas 8 anos que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.