Alunos do Bombeiro Mirim recebem as fardas do programa

A nova  turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) recebeu seu fardamento na noite desta quinta (25), o evento aconteceu no Atenas Clube. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Silvânia e o Corpo de Bombeiros do estado de Goiás, esta é a quinta turma

desde o lançamento do programa na cidade.

Vinte e cinco alunos participam do PROEBOM este ano, durante a entrega dos uniformes pais e familiares viram um pouco das ações desenvolvidas com os jovens, o que para o prefeito Zé Faleiro é muito importante. “A parceria e a participação dos pais é fundamental para o sucesso de nosso programa. Eu faço questão que nossa administração mantenha projetos, apesar dos desafios, que valorizem e  dê oportunidades aos nossos jovens”, disse.

O Bombeiro Mirim é um projeto da corporação estadual, que tem como objetivo o incentivo ao ingresso na carreira, além de noções de civismo e práticas de primeiros socorros, numa maneira de aproximar os bombeiros da comunidade em geral.

“Não são todas as cidades em que nossa corporação está presente, que o Bombeiro Mirim está ativo. Em Silvânia nós temos o diferencial, que é empenho do prefeito Zé Faleiro que desde a implantação do programa trabalha para a formação de novas turmas”, destacou o Tenente do Pelotão de Bombeiro Militar de Silvânia, José Henrique Bandeira.

Além das prát

icas previstas no plano de trabalho relacionadas às atividades vinculadas aos bombeiros, os alunos recebem acompanhamento educacional com reforço escolar, já que o programa acontece no contra turno das escolas. Neste ano, entre as atividades, são oferecidas aulas de informática, através da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que sede um dos laboratórios da instituição para utilização dos alunos.

O PROEBOM faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social, em sua fala a primeira-dama (responsável pela pasta), destacou os trabalhos realizados.“Eu destaco as instituições que estão conosco e são parceiras e colaboram para que tudo isso aconteça. Agradeço ao Pelotão de Bombeiro Militar de Silvânia, e estendo meus cumprimentos à todo o comando, ao CMDCA, que financiou o fardamento dos alunos e a UEG”, finalizou Valéria Faleiro.

VEJA MAIS FOTOS.

ASCOM Prefeitura de Silvânia