Saúde realiza diversas ações de combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou ao longo do mês de março diversas ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti no município. No dia 1º de abril aconteceu mais um mutirão para identificação de locais de proliferação do mosquito.

“Nós somos os guerreiros que vamos vencer esse mosquito”, motivou a subcoordenadora do Regional Centro Sul de Goiânia, da Secretaria de Estado da Saúde, Stefânia Nolasco. Participaram das ações, agentes de combate as endemias e de saúde, acompanhados de profissionais do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, da secretaria estadual e do Pelotão de Bombeiro Militar de Silvânia.

Entre as atividades desenvolvidas, os profissionais realizaram a limpeza e vistoria em departamentos públicos e da Administração Municipal, além da imunização de servidores, através das Gotas Homeopáticas. As ações seguem ao longo dos próximos meses, “o objetivo é erradicar as doenças cusadas pelo Aedes em Silvânia, nossa cidade sempre é exemplo no combate ao mosquito”, destacou o secretário de Saúde, André Calaça.

ASCOM Prefeitura de Silvânia