Caldazinha recebe seminário sobre o trem turístico nesta quinta

A XVII edição do Seminário “Nos Trilhos da Cultura e do Turismo”, chega à Caldazinha na próxima quinta-feira (28). O evento é uma realização do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Região da Estrada de Ferro e acontecerá no salão da Igreja Assembleia de Deus, a partir de 09h.

Entre os participantes estarão o presidente do consórcio, Zé Faleiro, prefeito de Silvânia, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), Salma Saddi, que palestrará sobre o processo de restauro das estações ferroviárias pelo órgão federal.

A programação ainda conta com palestras do consultor do Sebrae, Décio Coutinho sobre turismo criativo e Cássia Queiroz, gestora de museus em Goiás, que falará sobre a política estadual para criação destes espaços históricos.

ASCOM Prefeitura de Silvânia