Consórcio Intermunicipal realiza seminário em Catalão sobre o trem turístico

Seguindo a agenda de seminários, o  Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Região da Estrada de Ferro realizou no dia 28 de fevereiro, a 16ª edição do ciclo de palestras “Nos Trilhos da Cultura e do Turismo” em Catalão. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Durante o encontro, o prefeito Zé Faleiro, presidente o consórcio,  apresentou um histórico de ações já realizadas e os próximos passos do projeto que prevê a instalação de um trem de passageiros para fins turísticos na região.

A coordenadora de gastronomia da Agência Estadual de Turismo, a Goiás Turismo, Sonia Stival, também falou sobre a exploração da cultura culinária dos municípios que integram o grupo. A palestra “Nos Trilhos da Gastronomia”, abordou como a gastronomia pode atrair o turista e difundir ainda mais a história das cidades envolvidas, com a produção de pratos típicos goianos.

O diretor de estruturação da Goiás Turismo, Luciano Guimarães  e o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Coutinho, também falaram no evento, evidenciando pontos específicos que podem ser trabalhados dentro da temática turística na Região da Estrada de Ferro.

Criado em 2015, o consórcio é composto por 12 municípios, o projeto para o trem abrange integralmente percurso de 350 quilômetros.