Prefeito Zé Faleiro apresenta projeto do trem turístico à Goiás Turismo

No dia 25 de janeiro o prefeito Zé Faleiro, que é presidente do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Região da Estrada de Ferro, participou de agenda na Agência Estadual de Turismo – Goiás Turismo para apresentação do projeto de implantação do trem turístico. O presidente da agência Fabrício Amaral recepcionou representantes das diversas cidades envolvidas no projeto.

O objetivo é utilizar os trilhos da extinta Estrada de Ferro Goiás, para criar uma opção turística que valorize a cultura local dos municípios integrantes, utilizando a estrutura das antigas estações de passageiros.

“Nós já conseguimos a concessão de uso da linha junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes). Agora, estamos em fase de construção do Plano de Viabilidade Técnica e financeira que irá nos dizer qual trecho deve ser liberado primeiro”, explicou o prefeito Zé Faleiro sobre os avanços do projeto.

Para o presidente, Fabrício, a principal ação neste momento é a conclusão do plano para compreender onde o Estado pode auxiliar para viabilizar o projeto, “A ideia é entender as principais dificuldades desse. Já me coloquei a par de algumas questões, bem como declarei apoio para que esse plano seja brevemente concretizado”, explicou Amaral.