Prefeitura reabre o Atenas Clube

No dia 11 de janeiro a Prefeitura de Silvânia reinaugurou um importante espaço social da cidade. O Atenas Clube foi palco de grandes eventos ao longo dos anos até o encerramento de suas atividades, há mais de quinze anos atrás. A solenidade de reabertura contou com a presença de autoridades e show com a banda Raízes de Veneza, relembrando os antigos bailes do Atenas.

As obras de revitalização recuperaram, nesta primeira etapa, piscinas, espaços esportivos e salão de festas. No total, foram aplicados R$ 500 mil através do Ministério do Turismo e emenda parlamentar da senadora Lúcia Vânia.

“Estamos devolvendo um patrimônio do povo silvaniense”, foi como prefeito Zé Faleiro abriu seu discurso. O clube foi criado em 1987 e funcionou ao longo dos anos como espaço para a prática de atividades esportivas e de lazer.

Responsável pela destinação dos recursos para o financiamento das obras a senadora Lúcia Vânia falou sobre o empenho para que o projeto fosse executado. “É um prazer enorme estar aqui, a reabertura deste espaço não aconteceria se não fosse o esforço de um prefeito dedicado  e trabalhador como o Zé Faleiro. Esta obra r

epresenta a atenção da prefeitura à comunidade de Silvânia”, disse.

O prefeito também destacou outras obras que foram viabilizadas com recursos destinados pela senadora, como o lago entre os bairros Jorge Barroso e Maria de Lourdes. “Quero agradecer e destacar a atenção da senadora com Silvânia, ela sempre destinou importantes investimentos para nossa cidade”.

A partir da reabertura do Atenas, o espaço será utilizado para a execução de projetos sociais e de inclusão esportiva. Na estrutura serão instaladas as sedes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM). Ainda será formalizada uma parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para que a instituição também utilize as dependências.

“O Atenas está de volta com uma nova roupagem, nós queremos garantir que nossa comunidade, em especial a juventude, tenha espaço”, ressaltou a primeira-dama Valéria Faleiro. Segundo ela, no local ainda serão realizadas oficinas de natação, hidroginástica e ações sociais como os encontros do Grupo Conviver.

A segunda fase da revitalização deve começar na sequência, com outros R$ 400 mil de investimentos para a criação de novos espaços.

VEJA MAIS FOTOS.