Entrega de maquinários marca o início dos trabalhos em piscicultura com produtores da agricultura familiar

A Secretaria de Agricultura deu um importante passo para o início dos trabalhos com o manejo de pescados no município. No dia 08 de janeiro o prefeito Zé Faleiro e o deputado federal Roberto Balestra fizeram o repasse de uma máquina retroescavadeira e caminhão, para execução das atividades. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa Mista dos Produtores Agropecuários de Silvânia (COOPERSIL).

“Desde que este projeto foi pensado nós determinamos que o objetivo fosse promover a prática de técnicas que incentivem o homem do campo”, disse o prefeito Zé Faleiro destacando as ações da secretaria. Ainda segundo ele é fundamental essa assistência, já que “nossa população no campo é maior que na cidade”.

Além da piscicultura, a prefeitura mantém acompanhamento técnico aos produtores assistidos, com formações cursos e palestras sobre temas variados. Neste ano a secretaria de Agricultura iniciou os trabalhos para o cultivo de espécies frutíferas.

Entre os maquinários, a retroescavadeira foi adquirida através de emenda parlamentar do deputado Roberto Balestra, para ele o apoio ao produtor rural é sinônimo de desenvolvimento. “Goiás só caminha por conta do trabalho de vocês lá na roça, é preciso valorizar nossas comunidades do campo”, destacou.

Já o secretário Manoel Jacob ressaltou que as ações são uma conquista dos produtores. “Quem faz isso aqui são vocês, não adianta o prefeito determinar e nem nós estarmos dispostos, se vocês não se sentirem interessados pelas atividades”.

Na primeira ação do projeto os interessados pela concepção de tanques para a criação dos peixes foram catalogados, em seguida será criado um calendário para os trabalhos nas propriedades de cada um dos inscritos.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO.