Entrega de maquinários marca o início dos trabalhos em piscicultura com produtores da agricultura familiar

A Secretaria de Agricultura deu um importante passo para o início dos trabalhos com o manejo de pescados no município. No dia 08 de janeiro o prefeito Zé Faleiro e o deputado federal Roberto Balestra fizeram o repasse de uma máquina retroescavadeira e caminhão, para execução das atividades. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa Mista dos Produtores Agropecuários de Silvânia (COOPERSIL).

“Desde que este projeto foi pensado nós determinamos que o objetivo fosse promover a prática de técnicas que incentivem o homem do campo”, disse o prefeito Zé Faleiro destacando as ações da secretaria. Ainda segundo ele é fundamental essa assistência, já que “nossa população no campo é maior que na cidade”.

Além da piscicultura, a prefeitura mantém acompanhamento técnico aos produtores assistidos, com formações cursos e palestras sobre temas variados. Neste ano a secretaria de Agricultura iniciou os trabalhos para o cultivo de espécies frutíferas.

Entre os maquinários, a retroescavadeira foi adquirida através de emenda parlamentar do deputado Roberto Balestra, para ele o apoio ao produtor rural é sinônimo de desenvolvimento. “Goiás só caminha por conta do trabalho de vocês lá na roça, é preciso valorizar nossas comunidades do campo”, destacou.

Já o secretário Manoel Jacob ressaltou que as ações são uma conquista dos produtores. “Quem faz isso aqui são vocês, não adianta o prefeito determinar e nem nós estarmos dispostos, se vocês não se sentirem interessados pelas atividades”.

Na primeira ação do projeto os interessados pela concepção de tanques para a criação dos peixes foram catalogados, em seguida será criado um calendário para os trabalhos nas propriedades de cada um dos inscritos.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO.

ASCOM Prefeitura

Compartilhar

Desenvolvido por