Seminário discute a integração e o desenvolvimento de atividades turísticas em Silvânia

A Secretaria de Cultura Turismo e Juventude realizou no dia 04 de setembro o primeiro Seminário de Integração Turística de Silvânia. O evento reuniu comerciantes, artistas, mobilizadores culturais e autoridades na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

O evento teve como proposta, difundir o potencial turístico do município, apresentando propostas e projetos que incentivem a atividade.

“Nós sabemos que nós temos uma história bissecular e muito rica, precisamos agora explorar isso de maneira positiva, gerando renda e envolvendo a comunidade”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Juventude na abertura do seminário.

Décio Coutinho, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ministrou a palestra sobre cidades criativas, segundo ele o projeto do trem de cultura e turismo é referência internacionalmente. “Conheço muitas iniciativas, mas nenhuma demonstrou tanto potencial, tanta força e riqueza a ser explorada como o trem turístico de vocês”.

O prefeito Zé Faleiro destacou a presença de jovens e estudantes no evento. “A participação de vocês é fundamental, precisamos que a juventude se envolva e se mobilize para incentivar outras pessoas. O desenvolvimento turístico de nossa região promove não só Silvânia, mas também o nosso povo”, disse.

No período noturno as discussões aconteceram com alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Colégio Estadual José Paschoal da Silva, que acompanharam a palestra de João Lino, da Goiás Turismo, que falou sobre as novas tendências do turismo goiano, além das ações realizadas na agência estadual.