Ação Cidadã realiza mais de 5 mil atendimentos em Silvânia

No dia 24 de agosto, mais uma edição do Programa Ação Cidadã, passou pela cidade, a iniciativa do Governo de Goiás foi uma parceria com a Prefeitura de Silvânia. No total mais de vinte serviços foram oferecidos gratuitamente na Praça do Rosário.

“Os serviços que oferecemos durante o Ação, são atendimentos de utilidade pública, que garantem a cidadania, a dignidade e o acesso a diversos outros programas sociais”, destacou o prefeito Zé Faleiro. Entre os serviços mais procurados estiveram à emissão de carteiras de Identidade e de Trabalho.

Ainda durante o dia foram oferecidos: vacinação, aferição de pressão arterial, teste de diabetes, assessoria jurídica, emissão de licenças ambientais, emissão de CPF, passe livre do deficiente, passaporte do idoso, entre outros. Mais de 2 mil pessoas passaram pelos stands e 5.202 atendimentos foram realizados.

“Nossa comunidade precisa deste tipo de serviço, são documentos básicos e que fazem falta no dia dia, e além de fazê-los, as pessoas podem conhecer outros benefícios, fazer artesanatos, cortar o cabelo, usufruir de tudo que é oferecido”, ressaltou a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Valéria Faleiro.

O Banco do Povo e o Sebrae também participaram com orientações sobre linhas de crédito e empreendedorismo. Teve ainda, oficinas artísticas com bisqui e trançado com fibras, recreação para crianças e distribuição de mudas.