Exposição mostra acontecimentos importantes da história de Silvânia

São mais de 10 mil fotografias, muitas histórias e acontecimentos da cidade registrados por diversas lentes ao longo dos anos, esta é a Sala de História e Imagens de Silvânia (SAHIS), inaugurada no dia 25 de junho na Biblioteca Municipal Coronel Pirineus.

O projeto é uma exposição permanente que apresenta parte do acervo imagético da biblioteca, construído ao longo do tempo. As fotografias mostram eventos, fatos, pessoas e registros que retratam o desenvolvimento, cultural econômico e social da cidade em seus 243 anos.

“Como é interessante entrar nesse ambiente, ver o quanto as coisas mudam com o tempo. Esse espaço é um marco para nossa memória”, destacou o prefeito Zé Faleiro na abertura da SAHIS.
A sala divide o passado, com exposição de fotografias impressas, e o futuro, através da tecnologia. Equipamentos oferecem a interação dos visitantes, que podem acessar e conhecer a história com um simples toque, a partir de registros que foram digitalizados.

Segundo a secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, responsável pela iniciativa, a SAHIS funciona entre 08h e 17h, na sede da biblioteca, entre segunda e sextas-feiras. Ainda de acordo com o secretário Valdir Rosa, novas fotos serão incluídas, visto que o arquivo é crescente.