Plano de Saneamento Básico de Silvânia passa por última Audiência Pública

A secretaria de Meio Ambiente realizou a última audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), no dia 21 de junho. O evento reuniu lideranças, convidados e membros da comunidade no Espaço Cultural Juvenal Tavares.

O documento é um instrumento de desenvolvimento do município na área de saneamento, estabelecendo diretrizes e metas, trazendo diversos benefícios à população e ao meio ambiente.

Para o vice-prefeito, Kika Caixeta, que abriu os trabalhos da audiência, o PMSB traz benefícios em longo prazo. “Esse plano é garantia para o futuro nosso e de nossos filhos. A partir dele garantimos também, a preservação de nossos recursos naturais e o bem estar de nossa comunidade”, enfatizou.

No levantamento são consideradas questões relativas ao fornecimento de água potável, cobrança de tarifas, rede de coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana, destino adequado do lixo, reaproveitamento dos resíduos, reciclagem, galerias pluviais, controle de alagamentos, drenagem urbana, controle da poluição dos mananciais e qualidade dos serviços.