Beneficiários recebem novos cartões do Renda Cidadã

No dia 08 de junho, na Praça do Rosário, aconteceu a entrega dos novos cartões do Programa Renda Cidadã. Cerca de 170 famílias receberam o benefício, numa parceria entre a prefeitura de Silvânia e o governo estadual.

Para o vice-prefeito, Kika Caixeta, que participou da solenidade, “o renda é um benefício para melhorar a vida das pessoas e por isso é um programa pensado para o povo”, disse.
Com a entrega os beneficiários passam a sacar o auxílio através do novo cartão magnético, garantindo a segurança e mais comodidade.

O representante do governo de Goiás, Jalles Fontoura, presidente da Companhia de Saneamento (Saneago), destacou as alterações que o programa passou para facilitar sua utilização. “Temos mudanças na prestação de contas e também no acesso. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais o Renda, da comunidade que precisa dele”, destacou.

Executado pela secretaria Cidadã, o programa oferece apoio financeiro as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, com valor de recebimento que varia de R$ 100 a R$ 160.