Caminhada alerta população para combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes

Marcando o dia de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) de Silvânia, caminhou pela cidade nesta sexta (18).

O objetivo é mobilizar, informar e convocar a comunidade para participar da luta em defesa dos direitos da criança e dos adolescentes. A principal ferramenta é a denúncia, através do Disque 100 ou em Silvânia acionar o Conselho Tutelar pelo 3332-2386.

Durante a caminhada, os profissionais abordaram comerciantes, distribuíram material educativo e em cada comércio foi deixado um porta canetas, que lembra a campanha “Faça Bonito”.
O projeto 18 de maio é financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).