Coordenação Regional realiza jogos estudantis entre unidades da rede estadual

No dia 04 de maio a Coordenadoria Regional de Educação Cultura e Esportes (Crece), realizou mais uma edição dos Jogos Estudantis entre unidades educacionais da regional. A abertura do evento aconteceu no ginásio do Instituto Auxiliadora, o prefeito Zé Faleiro participou da solenidade.

“Essa interação entre os alunos, escolas e as cidades é o grande diferencial destes jogos, me remete ao tempo de escola e o prazer que vocês estudantes sentem durante cada jogo”, disse o prefeito.

Ao todo foram mais de 300 atletas das cidades de Silvânia, Vianópolis, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do passa Quatro e Bonfinópolis, que competiram em modalidades como: futsal, handebol vôlei, vôlei de praia, basquete, tênis de mesa, atletismo e natação.

O superintendente de Desporto e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), Maurício Roriz, falou da tradição esportiva da cidade. “Silvânia sempre esteve representada em nossos jogos da juventude, por isso temos um carinho muito grande por essa terra”, disse.

A coordenadora da Crece, Vânia Estela, também relembrou do tempo de escola. “Eventos como este me fazem voltar ao tempo em que eu lecionava e ensinava esporte para os alunos”, disse a professora.

O deputado federal Roberto Balestra e o coordenador do ensino fundamental, Luciano Gomes,  a secretária municipal de Educação, Rosane Batista e o secretário de Esportes e Lazer, Wister Sousa, participaram do evento.