CAPS Renascer celebra 5 anos de serviços prestados e grandes avanços

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Renascer comemorou no dia 13 de abril o aniversário de cinco anos da instituição em Silvânia. A festa contou com a participação de usuários do serviço, profissionais e autoridades na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

O prefeito Zé Faleiro participou da comemoração, para ele, o destaque do trabalho desenvolvido pelo CAPS é a relação humana. “O CAPS foi a primeira obra que conseguimos inaugurar quando assumimos a prefeitura em 2013. Nós estamos diante de um serviço que envolve carinho, cuidado e atenção com o outro”, disse.

Pautado no acompanhamento e na reinserção social, o CAPS auxilia pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. “Nós trabalhamos diariamente para ofertar o melhor serviço aos nossos assistidos, toda equipe trabalha para acolher a todos da melhor maneira possível”, disse a coordenadora Larissa Chitolina.

Fernando França é um dos atendidos pelo centro. “O CAPS é minha segunda família, é o lugar onde encontrei respeito e tive espaço”, declarou ele.

Para o secretário de Saúde, André Calaça, a maior conquista ao longo destes cinco anos foram as discussões que o CAPS levantou, como a implantação das Residências Terapêuticas. “É um serviço de sucesso e qualidade, que nós atestamos todos os dias e colabora para o desenvolvimento de ações para o avanço da saúde mental no município”.

Veja todas as fotos do evento.