Projeto prevê a produção de energia limpa através de painéis solares em Silvânia

Nos próximos meses uma Usina Fotovoltaica, deverá ser instalada em Silvânia. A tecnologia gera energia a partir da utilização de painéis que transformam a radiação solar e produzem eletricidade. Nesta terça (21) o secretário de Meio Ambiente, Francisco Tavares, recebeu os empreendedores do projeto.

A previsão é que a partir de maio o projeto já esteja em funcionamento, um grande avanço, acredita Francisco. “ A produção de energia limpa é uma ação muito importante para o meio ambiente e significa desenvolvimento para nossa região”.

Durante a visita o diretor da empresa Seeffi – Soluções em Energia, Guilherme Vitola, que é a responsável pela implantação da usina disse que este deverá ser o maior projeto de energia solar em Goiás. O engenheiro Everton Spader, que coordenará as obras de instalação, também esteve com o secretário.

O morador Miguel Silvino é o arrendatário do local onde os painéis serão instalados. A prefeitura de Silvânia auxiliará nas ações de terraplanagem e acompanhamento do projeto.