Prefeito participa de solenidade de lançamento do Atlas Rural e Agropecuário

Na última quinta-feira (15) o prefeito Zé Faleiro participou do lançamento do Atlas Rural e Agropecuário de Goiás, apresentado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). A solenidade foi comandada pelo vice-governador, José Eliton e pelo presidente da Emater, Pedro Arraes, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

“Os pequenos produtores não têm facilidade de acesso às tecnologias mais avançadas, esse relatório detalhado vai auxiliá-los. Já nós, prefeitos, poderemos conhecer a potencialidade de cada região, levar programas, atender as demandas e melhorar a atividade econômica da cidade”, disse o prefeito durante o evento.

A ferramenta lançada conta com informações como: o PIB Agropecuário, saneamento rural, índice de precipitação pluviométrica, números de propriedades e temperatura do solo.