Mais de 60 alunos iniciam a formação no Programa Bombeiro Mirim

A quarta turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), foi lançada no dia 12 de março pela Prefeitura de Silvânia, o Pelotão de Bombeiro Militar e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A aula inaugural aconteceu na sede do clube, que neste ano abrigará as aulas do programa.

“Este programa o prefeito Zé Faleiro conheceu em Anápolis e fez questão de implantar aqui, pelos bons resultados que foram apresentados para ele lá”, disse a primeira-dama Valéria Faleiro. O Proebom é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação.

Neste ano, 69 alunos participarão das aulas e deverão aprender técnicas de salvamento, primeiros socorros, combate à incêndios, além de atividades de civismo e acompanhamento educacional.

O comandante do Pelotão de Silvânia, Tenente Bandeira, falou sobre a parceria dos pais no Bombeiro Mirim. “Agradeço o esforço e a confiança de vocês. É uma atividade diária e possível pela parceria de muitas pessoas, mas principalmente dos pais de nossos alunos. ”

Ainda estiveram presentes a presidente da AABB, Valda Maria Batista e a secretária de Educação, Rosane Batista.

Veja todas as fotos do evento.