Central de Monitoramento representa mais R$ 200 mil em investimentos na segurança pública de Silvânia

A Prefeitura de Silvânia e o Conselho de Segurança (Conseg) inauguraram no dia 15 de março a Central de Monitoramento por câmeras do perímetro urbano da cidade. A solenidade foi realizada na sede da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar, onde a central está instalada.

Para sua efetivação, o projeto contou com alguns parceiros, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que destinou quase R$ 30 mil para aquisição de equipamentos para recepção e armazenamento de imagens. A central também teve o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Silvânia (SIPROSIL), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Cyber Internet.

“Nossa mobilização começou desde a criação do Conseg, passando pelo projeto ‘Comércio Seguro’ e agora chegamos neste importante passo. O monitoramento por câmeras em toda cidade é fruto da parceria de diversas pessoas e instituição, uma ação muito importante para a segurança pública em nossa cidade”, afirmou o prefeito Zé Faleiro, relembrando toda a trajetória do projeto.
O objetivo é monitorar os principais pontos da cidade a partir da captura de imagens 24h, a ação já está em andamento com quatro câmeras instaladas e servidores que monitoram as imagens. Outras 56 câmeras serão adquiridas a partir de recursos disponibilizados por emenda parlamentar do deputado estadual Humberto Aidar, totalizando mais de R$ 200 mil em investimentos.

Ainda durante o evento foi inaugurada pela Polícia Militar a galeria de ex-comandantes da 47ª CIPM. A central de monitoramento também recebeu o nome de “Zizi José da Silva”, em homenagem póstuma ao policial Zizi que durante anos trabalhou na 47ª.

Participaram da solenidade, o coronel Freitas, comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Vicente, comandante do Policiamento Rodoviário, major Rubens Oliveira, comandante da 47ª CIPM, Gustavo Assis, presidente do Conseg de Silvânia, o delegado, Leonardo Barbosa, o tenente Bandeira, do Pelotão de Bombeiro Militar de Silvânia, e os vereadores Pastor Genilton Jorge, Alessandra Maciel, Tatiane Duarte, Kleber França e Washington Sousa.