Prefeitura e Conseg entregam Central de Monitoramento por Câmeras

A Prefeitura de Silvânia e o Conselho de Segurança (Conseg) inauguram nesta quinta(15) a Central de Monitoramento por câmeras do perímetro urbano da cidade. O evento acontece na sede da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar a partir de 19h.

Ainda durante o evento será inaugurada pela Polícia Militar a galeria de ex-comandantes da 47ª CIPM. A central de monitoramento é um importante avanço para a segurança pública e o combate à criminalidade, além de auxiliar nas ações das polícias civil e militar.

Para a efetivação, o projeto contou com alguns parceiros, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que destinou quase R$ 30 mil para aquisição de equipamentos para recepção e armazenamento de imagens. A central também teve o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Silvânia (SIPROSIL), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Cyber Internet.