Escola de Música de Silvânia é inaugurada com noite de apresentações

Em parceria com a escola Pianíssimo, a Prefeitura de Silvânia inaugurou no dia 19 de fevereiro a “Escola de Música”, um projeto realizado pelas secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Social, que beneficia crianças, adolescentes, adultos e idosos. A aula inaugural aconteceu no Espaço Cultural Juvenal Tavares.

A iniciativa oferece vagas para aulas de música, teclado, bateria, violão e viola em horários variados. “O prefeito Zé Faleiro sempre buscou incentivar todos os movimentos culturais de nossa cidade, agora é a vez da música fortalecer seu espaço”, destacou o secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Valdir Rosa.

O projeto está incluído nas ações do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A primeira-dama, Valéria Faleiro, acredita que a ação é duradoura, pelo potencial dos alunos. “Nós temos condições de consolidar esta escola, pelo esforço de toda equipe envolvida e o talento de nossos artistas”, disse Valéria, que também é secretária de Desenvolvimento Social.

Para o prefeito Zé Faleiro, a Escola de Música de Silvânia é a chance de jovens e adultos despertarem seus talentos, já que a cidade possui uma cultura musical forte. “Nós vamos colher muitos frutos por esta ação, o que fazemos nada mais é que, dar oportunidade para as pessoas, nós acreditamos nisso. Todos os profissionais envolvidos trabalham com esse objetivo”, reforçou.

Além das aulas musicais, os alunos recebem acompanhamento de profissionais, as aulas acontecem no Juvenal Tavares e os interessados podem procurar o CRAS.

Veja mais fotos do evento.