Alunos se destacam no concurso Goiás na Ponta do Lápis em 2017

Foram quase 40 alunos premiados na 13ª edição do Concurso de Redação Goiás na Ponta do Lápis, nas cidades atendidas pela Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esportes do Estado e Goiás (Crece). Os resultados foram divulgados no dia 19 de fevereiro, no colégio Instituto Auxiliadora.

Tradicional entre os alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino, o projeto idealizado pelo jornal Tribuna do Planalto e apoiado pelo Governo de Goiás, realiza todos os anos o concurso que elege as melhores redações entre temas variados. A premiação foi para os vencedores da edição do ano passado.

A coordenadora da Crece, Vânia Estela Campos, destacou a importância do incentivo às atividades voltadas para a leitura e a criação de textos. “A conquista e reconhecimento das produções dos estudantes é um trabalho realizado em conjunto. É transformador para o aluno participar de um momento tão solene como este”, disse.

O tema do concurso em 2017 foi: “Educação alimentar: em busca de uma vida saudável”, que trabalhou a cultura da boa alimentação e a promoção de hábitos saudáveis entre os estudantes. Para o prefeito Zé Faleiro, o assunto é da atualidade e fundamental para ser trabalhado com as crianças e adolescentes.

“Precisamos instigar a sociedade a optar por alimentos mais saudáveis. O lugar mais oportuno para debater o assunto é no ambiente escolar. Parabéns ao Tribuna do Planalto por nos dar a rica oportunidade e discutir o tema, o resultado foi gratificante”, observou o prefeito.

Em cada categoria os alunos foram premiados com troféus e medalhas, sendo os primeiros lugares presenteados com uma bicicleta. A edição de 2018 do Goiás na Ponta do Lápis deve ser lançada em breve pelo jornal, para a participação dos alunos.

Veja todas as fotos do evento aqui.