Combate ao Aedes em Silvânia é destaque no Estado de Goiás

Seguindo as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, mais um mutirão foi realizado nas ruas de Silvânia no dia 08 de fevereiro. Os agendes de Endemias e Comunitários de Saúde, receberam o apoio do Pelotão do Corpo de Bombeiro de Silvânia, de voluntários e instituições, como a Defesa Civil e a regional da Secretaria de Estado da Saúde.

O prefeito Zé Faleiro, participou da mobilização ao lado do secretário de Saúde, André Calaça e da representante da regional Stefânia Nolasco. “Mais um dia de combate aqui em Silvânia, o que queremos é mobilizar nossa população, para que juntos possamos trabalhar contra a proliferação do mosquito e manter os baixos índices em nosso município”, disse o prefeito.

Já Stefânia, falou sobre o trabalho de excelência que é desenvolvido na cidade para a erradicação do Aedes. “Silvânia é referência dentro da nossa regional pelo empenho de todos que trabalham no combate à dengue e as outras doenças transmitidas pelo mosquito, nossa meta é continuar esse trabalho de sucesso”, destacou a profissional.

Os mutirões funcionam, principalmente, para mobilização da comunidade. O trabalho dos agentes da secretaria de Saúde é diário, por isso é importante que os moradores recebam os profissionais em suas residências, mantenham os quintais livres de locais de acumulem água e que possam servir de criadouros. Denúncias podem ser feitas através do “Alô Prefeitura” pelo 0800 648 9002.