Durante visita à Celg, prefeito Zé Faleiro apresenta demandas para Silvânia

O prefeito Zé Faleiro se reuniu no dia 24 de janeiro com Carlos Eduardo, diretor executivo de contas do poder público municipal da Companhia Energética de Goiás (Celg). Na audiência o prefeito apresentou demandas importantes para Silvânia, como a falta de energia no meio urbano e rural e a melhoria da iluminação pública na cidade.

Segundo o prefeito o encontro foi produtivo. “Nessa visita eu pude conhecer parte da estrutura da Celg, que está com uma nova roupagem e este atendimento facilita bastante nosso acesso à empresa”, ressaltou Zé Faleiro, se referindo à privatização da Celg – D que foi formalizada no início do ano passado.

Ainda na visita, o projeto de eficiência energética da iluminação pública em Silvânia foi abordado, a iniciativa está substituindo toda a iluminação de ruas e avenidas. “O principal objetivo é padronizar a iluminação, visando a economia de energia e a vida útil das lâmpadas e equipamentos”, justificou o prefeito.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura, que coordena as ações de manutenção, as lâmpadas instaladas são de boa qualidade e os resultados devem ser comparados em conjunto. Segundo a pasta, quando toda a via está iluminada com um único tipo de lâmpada isso aumenta a luminosidade e, neste caso, auxilia na economia de energia, o que é o principal objetivo da ação.