Produtores trabalham a criação de peixes de forma sustentável

A Secretaria de Agricultura realizou nesta quarta-feira (24) uma oficina tecnológica, com o tema: “Sustentabilidade Ambiental na Piscicultura”. O encontro reuniu mais de 30 produtores, na Agência do Sebrae, interessados no manejo de pescados.

“Nós ficamos satisfeitos em ver o interesse de vocês. Nosso objetivo é oferecer condições para que o produtor rural fique e se desenvolva na sua propriedade, gerando renda e fortalecendo a cultura do campo”, declarou o prefeito Zé Faleiro na abertura do curso.

Para ministrar as palestras, foram convidados técnicos do Instituto Vida de Gestão Ambiental, que é uma organização não governamental que trabalha na concepção de projetos e treinamentos voltados para a preservação e meio ambiente.

Ainda durante a abertura o prefeito anunciou investimentos para a viabilidade das ações. “Estamos buscando mais parcerias, como esta que fizemos junto ao Sebrae. Já temos uma retroescavadeira que deve chegar em breve, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Roberto Balestra e que deverá auxiliar o produtor rural em suas atividades”, disse Zé Faleiro.